terça-feira, agosto 10, 2010


Censura ao humor?

16
Olá gurias! Tudo bem? Espero que sim.
Estou grata pelos comentários, muito obrigada!!

Ontem eu cheguei da aula e fui logo assisti CQC, e ontem tinha uma matéria falando sobre censura ao humor nas eleições, parece que devido a uma medida do Tribunal Eleitoral, os candidatos e humoristas não poderam usar humor em sua campanha ou em seus programas de televisão, como por exemplo o Panico que satirizava alguns candidatos, como a Dilma do Cheff. Eu achei o fim da picada isso, como pode, censura ao humor no país que se diz democrata. Não poderemos rir com as satiras de nossos humoristas, mas podemos ser feitos de palhaço pelos nossos políticos?
Aff não gostei ¬¬'
Abaixo segue um trecho do texto de Dayanne Sousa em entrevista com Danilo Gentili do CQC, no site do Terra Magazine:
"A mudança na lei eleitoral que prevê multa para quem "ridicularizar" candidatos é, para o humorista Danilo Gentili, uma questão de mercado. "Eles não querem concorrência", acusa. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vale para este pleito proíbe "produzir ou veicular programas" de TV e rádio que "degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação".
- É proibido o comediante ridicularizar os candidatos, mas liga no horário político e vê. Eu acho que eles tão falando que não querem concorrência."

Quem quiser ler a entrevista na integra é só entrar em:
Terra Magazine - Danilo Gentili - Proibem o humor porque politico não quer concorrência.

Sobre o blog...
Bem quando eu entrei no blogger não entendia direito esse negócio de seguir, mas agora eu já peguei o jeito, então quem quiser que eu seja seguidora do seu blog, pode pedir. Ah e não esqueçam de seguir meu blog também uahauahua.
Estava querendo fazer um layout novo, pra ficar um pouco mais com a minha cara, mas ainda num sei mexer no html do blogger, caso alguém possa me ajudar, avisa ai tah. (minina pidona).

Mudando de Assunto...
Minha madrinha fez uma viajem e me trouxe umas coisinhas da Alemanha, entre elas esmaltes. (aloka, quase desmaiei).
O esmalte durou bastante tempo, bem que os esmaltes daqui poderiam ser assim também.

Bem por hoje é só pessoal.

///bjOos

16 comentários:

Poly disse...

Palhaçada isso. Saudade da época do Collor que a Globo fez dele de bonequinho e as pessoas de trouxas. Pelo menos a palhaçada na TV estava garantida ^^
Bjuxxxx

Claris disse...

É uma absurdo censura ao humor nas eleições, política é chato, eu acho ao menos, o humor me fazia entender um pouco o que está acontecendo de uma certa forma... HAHAH

Eu até te ajudaria com a nova versão, mas nunca trabalhei com blogger, não sei como funciona.

Que lindo os presentinho que sua madrinha trouxe, estou louca com esmaltes diferentes, adorei esses! Os produtos da VS tb!

Desculpe a demora, abraços!

Gih Gavazzi disse...

realmente palhaçada.. os politicos tinham q ter no minimo um carater limpo para não querer brincadeiras com seus nomes.. mas enfim.
adorei os presentinhos q ganhou!
Kisses
Gih

Naty Sodré disse...

adooro meia calça *-* aaah, obg pelo elogiooo floor! nuss, qdo eu vejo meu sobrinho eu mordo até husaashuasu' aqui não vende muuito tbm não viu =/ só láá pro Centro que eu acho o refri Jesus, aah eu gamei no paparrazi e no saia justa, que é um rosa meio laranja e tals... os outros "vieram junto" HUSAAHSUS' mas dps testo pra ver se não fica tão dark, tbm gosto maais de cores alegres, pink, amarelo..e tals, sobre seu post. adoooro CQC e também achei RIDICULO isso, um País onde o candidato não pode se eleger com a "devida caracteristica do Brasil", um pouco de humor não mata ninguem poxa, e não ofende a imagem do candidato, achei o cúmulo isso. sobre o blog, se eu fosse blogger juuuro que te ajudava com o layout viiu! e suuuper fofo as coisas q vc ganhou da sua tia q veio da Alemanha, esmaaltes *-* adooro haha. bjsbjs!

Anônimo disse...

Agora com eleiçoes muita coisas são proibidas ..

Acho uma chatisse já que a liberdade de expressão fica prejudicada..

bjokas

Aym disse...

Acho ridícula tal sensura, é nessas horas que temos que ver quem está por trás de coisas como essa. democracia fica aonde? hmm adorei suas comprinhas na alemanha... :D

BOM FDS E...
sexta-feira 13, (boo).
*_*

Unknown disse...

Camila, obrigada pela visita no @Diadebrilho
Nem tenho mt o q falar de politica, pra mim é a pior parte do ano, enfim!
Sobre layout tem mtas meninas q conheço de blogs q pode te ajudar sim. Se quiser entra em cntato q te envio alguns! :* Wanessa

Keila disse...

Também não me conformo com essa censura ridiculo, os politicos falam o que querem pintam e bordam e ninguém pode falar nada, acho o máximo as reportagens do CQC na Câmara é ótimo para abrir ainda mais nossos olhos pra ver quem são eles em quem a gente vota. O problema é que eles são tão mentirosos e sem vergonhas que eles não querem que mostrem isso então criaram uma lei ridiculo que proibe o humor em épocas de eleições... é demais!!!!!!

Mudando de assunto...

Que presentão ein... !!!!!!!!!!!!!!!! Ela veio da cidade o polvo....ahauhau!!!!!!

Beijos!!!!!!!!

Jéssyka disse...

Tbm achei ridiculo isso de não poder fazer graça com os candidatos. Eles riem da gente por 4 anos e nós não podemos rir deles nem um pouquinho??
E o que são esses esmaltes hein?? Hohoho Quando a minha prima que mora na Austrália vier passar as férias aqui vou pedir pra ela me trazer uns esmaltes tbm!!

Bjokas**

Kée disse...

Ah, o seu layout é tão legal *-* mas tudo bem vai... mudar também é bom rss
Adorei o seu esmalte e sobre a nova lei, achei horroroso ¬¬ os humoristas não fazem nada demais, os políticos ficam se doendo porque sabem que estão errados! Só falta criar lei pra proibir que tirem com os jogadores de futebol também aí acabam de vez com o trabalho dos humoristas :S
;****

Dud's disse...

oi querida,
já estou te seguindo :D
o Danilo está super certo! Eles nao querem é concorrencia na palhaçada ¬¬
Amei os presentes :DD
;*

Debs. disse...

Olá, tudo bem?
Concordo que não deveria proibir uma coisa dessas. O humor deveria ser livre.
Adorei as unhas.
Beijos, volta sempre.

Shirley Mello disse...

Absurdo....eles tem que agradecer é por estarmos fazendo somente piada. Já que não querem, as atitudes bem q poderiam ser mais drásticas.
Adorei o esmalte.:)
Ah, migramos o Todabeleza e perdemos todos os nossos seguidores, então se vc não estiver lá, será um prazer tê-la como seguidora.

Bjs...

Mih disse...

Eu tbm não curti isso, o que os políticos tem de correto?! Isso já se torna piada, e os brasileiros tem mais é que saber mesmo.
Parabéns pelos presentinhos e boa sorte no layout. Beijinhos!

Anônimo disse...

Ah, achei uma bobagem essa medida.
Mesmo que os humoristas estejam falando verdades em suas piadas, nós temos mesmo que falar. Os políticos fazem o que querem quando estão no comando, porque nós, meros bonecos nas mãos deles, não podemos expor nossas opiniões!
BABAQUICE essa medida!

Beeijos

Lívia disse...

Eles querem proibir pq afetam os "grandões" no poder. Sabem que o programa afeta a reputação deles!
Odeio política

bjinhos

Postar um comentário